Composição do Epóxi

O Epóxi é um dos revestimentos mais utilizados em pisos no geral, sendo solicitado nos estabelecimentos que buscam por aprimorar o ambiente, com um material de boas propriedades, resultando em um acabamento de competência e de maior valor em sua aparência, devido a boa composição do Epóxi.

Para entendermos melhor sobre um dos revestimentos mais famosos nas indústrias e comércios existentes, iremos saber um pouco mais da composição do Epóxi, que ocasiona em um material altamente qualificado e versátil, possuindo diversos benefícios em sua aplicação, sendo esse um dos motivos pelo qual ele é tão notável.

Qual é a composição do Epóxi e suas características?

Podemos entender por resina Epóxi, um material termorrígido, ou seja, um revestimento que se aplicado permanece rígido, não alterando as suas propriedades causadas por temperaturas elevadas ou outras substâncias. Algumas das resinas que são bastante utilizadas resultam na mistura do bisfenol e do epicloridrina.

A composição do Epóxi é muito rica e antiga, tendo suas primeiras tentativas de preparação entre os anos de 1927 com o epicloridrina e 1936 com o bisfenol. Esse último ganhou maior destaque em uma indústria química, que se tornou posteriormente uma das maiores fabricantes de resina epóxi no mundo, sendo transferida para outras marcas.

Nos dias atuais, essa resina é utilizada para várias aplicações e segmentos diferenciados, como produtos presentes no mercado, eletrônicos no geral, diversas pinturas e com grande destaque para pisos industriais e comerciais, devido a composição do Epóxi ser resultante em um material bastante rico e aderente, que protege com grande eficácia à superfície aplicada.

Qual empresa que produz Epóxi de altíssima qualidade?

Com o crescimento desse famoso revestimento, muitas empresas executam esses produtos com matérias-primas de eficácia. Um exemplo de grande destaque é a empresa Hardyfloor, que oferece seus produtos para todo o Brasil, se especializando também na composição do Epóxi.

A Hardyfloor atua no mercado há mais de 16 anos, focando na melhoria e no aprimoramento de seus serviços, fabricando diversos componentes de ótima qualidade, além de aperfeiçoar a composição do Epóxi para apresentar aos seus clientes a melhor opção em revestimento para seu piso.

Veja Também

O texto acima "Composição do Epóxi" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.